Revista digital para caras que gostam de viver a vida. Feita no Sul do Brasil. Conteúdo postado diariamente.

Tesla Model S

Você acostumado à sempre se surpreender com o novo iPhone ou iPad ainda não sabe o que a Tesla representa para a vida do século XXI. Cravada no mesmo Vale do Silício responsável por todas essas invenções e criada pelo fundador do PayPal, um dos mais jovens bilionários do planeta, essa fábrica ‘state-of-the-art’ cheia dos mais modernos robôs está produzindo uma invenção que você merece conhecer.

O Tesla Model S, assim como o modelo anterior e o futuro, redefiniram o conceito de carro elétrico. Associados sempre como carros caríssimos, lentos e sem autonomia, essa nova e limpa categoria de automóveis fez a alegria das tradicionais montadoras. Não o Tesla.

Expoente entre os máximos do design contemporâneo, essa invenção genial tem um motor de 85 kw que, do tamanho de uma sacola de golf anexado juntamente com o eixo traseiro, não só permite que o Model S tenha porta-mala na frente e atrás, mas gera toda a sua potência de forma instantânea e arremessa o carro a 100 km/h em apenas 4.2 segundos, batendo o Porsche e a BMW da mesma categoria e movidos a gasolina. Tem máxima de 210 km/h e consegue andar até 480 kms sem recarga. Cada hora na tomada equivale a 100 kms de autonomia.

O chassi é formado por um conjunto de 7.000 pilhas que fica espalhado em toda a base do carro; o teto é todo de vidro; as maçanetas se recolhem quando o carro se movimenta pra melhorar a aerodinâmica e o painel e o controle central não tem botões, são duas enormes telas em LED touch-screen que controlam absolutamente tudo no carro. Uma delícia.

Quer mais revolução? Não tem (pois não precisa) marcha, ou seja, não é nem manual nem automático; não tem cano de descarga pois não existe nenhuma emissão de poluentes e não faz barulho algum! Custa 50 mil dólares e a lista de espera é absurda.
.

Mais em Compráveis >


Connect

Siga-nos no twitter > Curta no facebook >
Recomende por e-mail >

Sponsors

logo